A Não Dissertação Sobre Felicidade
O que faz você feliz?
Bens materiais ou despojamentos de ambições, em pleno século XXI a busca da felicidade ainda constitui o maior problema de todos os seres humanos. Afinal, o que os fazem felizes, ter riqueza monetária ou pleno conhecimento do ser?
Acredita-se que não resposta única para esta questão, diante da complexidade da mente dos seres humanos, talvez o mais certo seria afirmar que sim, há um meio termo, acreditando-se que tudo que beira aos extremos não faz bem a ninguém. Em primeiro lugar deve-se perguntar, por que é que buscamos por felicidade, pode ser pelo fato de o ser humano ser o único ser vivo racional, que não age por instinto, é nesse ponto que a complexidade chega. Os cidadãos sempre vão procurar por felicidade exatamente pelo conhecimento que possui, da capacidade que tem em entender o que é melhor para si mesmo, e para as pessoas ao redor.
Não há resposta concreta sobre o que faz o ser humano feliz, a busca da felicidade vem de dentro de cada um, e assim é adaptada de uma maneira singular em cada ser. Considerando os dias de hoje, pode-se arriscar uma resposta diante ao modo como o mundo está, Século XXI, era das tecnologias cada vez mais modernas, a busca do emprego pela sobrevivência; ser feliz o tempo todo não é possível, talvez o certo seria afirmar que cada um deve-se colocar em seu lugar de plenitude de autenticidade de ser, um cidadão das metrópoles que se apaixona por tecnologia não pode se deixar dominar por algo que é material e viver em função disso; um cidadão de vida campestre se contenta com sua tranquilidade e vida simples, a felicidade é sentimento moldável, subjetivo e é assim que tem que ser, vai ver é por isso que todo mundo gosta de estar feliz, porque é algo único, que pode sim ser conseguido com ajuda de pessoas ao redor, mas cada um sente de um jeito, alcança de um jeito. É a insustentável leveza do ser, não há resposta concreta, pois o mundo é feito de mudanças, e o ser humano é uma metamorfose ambulante.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
about doubt
Sad, Sad, Sad
But in the end what is sadness?
What is being sad?
If I want I can...
Did you know what I can?
I can create my own sadness concept
Make confusion into the people's minds
My sadness could be the happiness for them
Their happiness could be sad for me
It's like that life moves on
In the end, what is a dictionary?
What is everything?
The things of life couldn't be summarized like that
In such a simple way
Separated in ten different grammar categories
And explained so briefly
It's terrible, inacceptable, and sometimes
Unfortunately, incontestable
terça-feira, 26 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
o peso e o pesar
é preciso ter garra e não deixar-se
c
IDENTIDADE,
.
c
a
i
r
tudo é muito nada, aprendizado perpétuo de como viver
IDENTIDADE,
pode ser com ajuda
mas cada um encontra um jeito
o SEU jeito, de aguentar o peso .
.
.
Para viver NÃO basta estar vivo
domingo, 3 de outubro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
zonas de conforto
Coisa auto-não-explicativa
Arte - o que te tira da sua zona de conforto
Uma obra de arte é arte, e quem a faz também é
O que é a zona de conforto de cada um? São tantas e tantas
Por isso que há tantas, diversas artes, só quem enxerga bem que abandona sua zona de conforto, pois ninguém quer sair da sua zona de conforto e se tornam cegos diante das cores, mas o que é a zona de conforto de cada um?
É feia, mas é uma flor; é incompreensível, mas questiona
Todo mundo é arte, até seus pontos de limitações, são os limites
tem que deixar florescer...
A vida é arte, o cotidiano de se viver á arte; podem ver, podem sair da zona de conforto, podem lutar pela arte, podem tudo...
mas se não enxergam, não sentem, não sabem, nunca vão reconhecer
Mas o que é a zona de conforto de cada um? São tantas e tantas e tantas
mas se não enxergam, não podem nada, e o que define o nada de cada um, não há, não há, e talvez nunca há de haver;
O que há? Não há, não há de haver algo consiso que explique o nada de cada um; qual é o nada que cada um pode fazer
É questão de janelas, tem que enxergar, absorver, refletir, se não...
ninguém sairá da zona de conforto, e nada mudará, nada, nada
Mas o que é a zona de conforto de cada um? O que é?
tem tanta coisa que é no mundo, tanta coisa sendo, mas tem que abrir as janelas, deixar-se enxergar, absorver, refletir e crescer
Questionamentos é o que move o mundo, questionar, questionando é que crescemos, não importa o que, basta haver questionamentos que tragam frutos consigo, sementes de ideias que possam florescer positivamente no futuro. Mas pra isso tem que sair da zona de conforto.
E o futuro? O que há de ser? segundos passado, presente, futuro
E a cada segundo passado, já é futuro, e o que há de ser esse monte de coisas sendo no futuro. A descoisificação do homem através da consciência crítica... Mas tem que enxergar, tem que abrir as janelas, deixar a alma respirar, sair da comodidade e caminhar, caminhar pra ver tanta arte por aí, tantas, tantas e tantas
Mas o que é a zona de conforto de cada um? O que é?
*Uma obra de arte é arte, quem a faz é arte, quem a enxerga é*
Assinar:
Postagens (Atom)