segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dedicado ao mundo

Quando você consegua atravessar um rio, você tem que ter certeza de que quer estar do outro lado, certeza de que irá ser feliz do outro lado, pois se por anseio você quiser voltar não é sempre que terá sorte de conseguir cruzar o rio de volta, ele poderá ter secado e estar fundo demais, ou ele poderá estar em cheia com correntezas fortes demais, em nenhuma das situações é bom se arriscar. TENHA CERTEZA AO ATRAVESSAR DE UMA MARGEM À OUTRA. Não é sempre que pode-se voltar atrás.

sábado, 1 de outubro de 2011

setembro acabou

                     dia chuvoso

hoje os olhos
acompanharam 
as nuvens.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

à noite

dois amigos conversavam, jogando conversa fora enquanto esperavam por alguém. discutiam sobre o dia a dia, sobre a vida e sobre seus objetivos de ser. um deles comentava que tirara a conclusão sobre sua vida, que seu caminho a seguir estava claro, uma consolidação posta e aceita. o segundo questionava a incerteza que adorava andar atrás de sua vida e dizia que gostaria de descobrir o que nasceu para ser. e conversavam sobre vocações e descobertas para fazer ou não isso ou aquilo. enquanto declaravam, eu descubri que posso fazer isso , eu descubri que posso e gosto de fazer aquilo, a terceira pessoa, o alguém por quem esperavam, chegou e se intormeteu na conversa:
-Todo dia quando acordo eu me descubro.

gera dor ou comodismo

Nós quase sempre procuramos por novas formas de sofrer e nunca novas formas de ser feliz. Talvez seja esse um dos maiores problemas dos seres humanos, o comodismo de ficar reclamando do sofrimento e não fazer nada para mudar, nada. Talvez estejam esperando por uma panacéia que tenha adequamento à tudo e à todos. Esta não chegará. E então ficam sofrendo e reclamando do sofrimento, ficam se desgastando aos poucos, adquirindo uma espécie de isquemia que ataca ao corpo todo, gerando mais dor, gerador.